05 DE JUNHO - DIA DO MEIO AMBIENTE







"Pensar Global, Agir Local"

  Hoje é um dia para Celebrar? 
Ou um dia para Relembrar? 
  
No dia 05 de junho comemoramos o dia do meio ambiente, mas como devemos comemorar este dia? São tantas indagações, que precisamos realmente entender o que temos a comemorar e o que temos ainda a mudar. 

Ao pensar sobre as Metas do Desenvolvimento Sustentáveis é possível entender os caminhos que precisamos empenhar para poder garantir às atuais e futuras gerações, uma Planeta saudável e com estrutura ambiental para os que aqui vivem, sejam eles do reino vegetal, mineral, animal ou humano. Somos todos e todas células deste macro sistema que precisa a cada dia, de mais consciência e desenvolvimento humano e ambiental dos Seres Humanos, de modo a não ser nossa espécie, o próximo "Meteoro" na Terra. 

Por isso é importante escolher como devemos contribuir com este desenvolvimento. Existe disponível a Agenda 2030, onde podemos entender cada objetivo e participar junto desta ação.

Seja você a mudança que precisa ser para agir local, pensando global!

Como começo da tentativa de mudar o mundo, devemos utilizar os oito principais objetivos a serem alcançados até 2030. Porém, nunca será possível desenvolver grandes ações sem a união de todas as pessoas, somos os responsáveis pela saúde de nosso planeta, e precisamos desenvolver em nós hábitos saudáveis que contribuem com nossa evolução ambiental.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FORMAÇÃO DE MONITORES DO PROGRAMA TELECENTRO.BR

CURSOS GRATUITOS

PROGRAMA PAPA PILHA