CONSUMO E DESCARTE

Saudações Comunidade!

Já reparou como anda seu consumo e descarte? E como os resíduos são jogados ai na sua cidade? 

Vamos conhecer um pouco mais sobre a Lei 12.305???

A lei 12.305/2010 que trada da PNRS – Política Nacional de Resíduos Sólidos, que diz em seu Art. 1o: Esta Lei institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, dispondo sobre seus princípios, objetivos e instrumentos, bem como sobre as diretrizes relativas à gestão integrada e ao gerenciamento de resíduos sólidos, incluídos os perigosos, às responsabilidades dos geradores e do poder público e aos instrumentos econômicos aplicáveis.

Diante da lei, rejeitos são resíduos sólidos que, depois de esgotadas todas as possibilidades de tratamento e recuperação, por processos tecnológicos disponíveis e economicamente viáveis, não apresentem outra possibilidade que não a disposição final ambientalmente adequada; 

Por sua vez, os resíduos sólidos abarcam todo material, substância, objeto ou bem descartado resultante de atividades humanas em sociedade, a cuja destinação final se procede, se propõe proceder, ou se está obrigado a proceder, nos estados sólido ou semissólido, bem como gases contidos em recipientes e líquidos, cujas particularidades tornem inviável o seu lançamento na rede pública de esgotos ou em corpos d’água, exigindo para isso, soluções técnica ou economicamente inviáveis em face da melhor tecnologia disponível. 

Percebem o problema e a gravidade que enfrentamos, no que tange a produção do nosso lixo? Fica a reflexão. Acompanhem e façam parte do Canal Pedagogia ao Vivo, estaremos esmiuçando junto com vocês, essa problemática por meio desta lei, para buscarmos soluções e ajudar a resolver! Cheguem junto! Em proteção ao Parque Nacional da Chapada Diamantina.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FORMAÇÃO DE MONITORES DO PROGRAMA TELECENTRO.BR

CURSOS GRATUITOS

PROGRAMA PAPA PILHA